sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sites que auxiliam no Ensino da Lingua Francesa

Oi Colegas Professores estarei iniciando aqui nossa série de indicações de Sites para serem usados no auxilio à ministração das Disciplinas do Ensino Fundamental II. O uso dos Computadores, da Internet e em particular das Ferramentas da WEB 2.0 tem de ser massificado em nossas escolas,devemos perder o receio de dar certa autonomia ao aluno no seu processo de ensino aprendizagem, os Laboratórios de Informática estão ai na maioria da escolas, mas o que percebemos é que eles não estão sendo usado ou quando muito estão sendo mal utilizados. Dai nossa idéia de compartilharmos esta série de indicações de sites para que os professores venham a somar com sua experiência pessoal e enriquecer ainda mais sua metodologia. Inciaremos com a indicação de sites sobre o ensino de Lingua Francesa.

http://www.languageguide.org/french/ - Site com pronuncia de francês em audio  dos números, alfabeto, escrita, partes do corpo humano, vestuário masculino e feminino, frutas, legumes, comidas, fauna, flora, gramática, etc..


http://www.babelmundo.com.pt/frances/cursos/01_01_1.html -Site de Curso em francês com lições simples e que evoluem gradativamente dos pronomes em diante.

http://lexiquefle.free.fr/ - Site de Donloads de Arquivos de Vocabulário em lingua francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário