quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Construtivismo Social

O Construtivismo Social Enfatiza que as pessoas aprendem melhor quando interagem umas com as outras. Assim uma Conversa, acaba Tendo um Valor muito maior que uma leitura ou um momento próprio para estudos.
Praticamente todas as pessoas que usam a internet, estão incritas em uma rede social, seja ela o Orkut ou outra rede própria. esse é um conceito de uso da comunicação entre usuários com gostos, objetivos e metas em comum. Então podemos e devemos usar esse tipo de interação entre as pessoas na construção de uma ambiente virtual voltado para a educação sem nenhum problema.
Interação, Comunicação e Socialização são o triple de uma revolução silenciosa que vem ocorrendo na educação. a internet, em particular as ferramentas advindas com Web 2.0, vem impulsionando essa revolução, barreiras geográficas foram derrubadas, paradigmas foram revistos, a Escola já não é o único lugar de aprendizagem, o professor já não é mais o dono da informação, ela esta disponível a todos e a todo momento, 24 horas por dia a um clic de distância.
Mas o que fazer? Será que a escola não terá mais utilidade, e nós professores? Seremos descartáveis?
Particularmente não acredito nisso, creio que enquanto agentes ativos no processo educacional teremos de rever nosso papel, olhar a nossa profissão por um novo angulo, não seremos mais disseminadores de informação, mas sim mediadores no processo de absorção de informações pelo aluno. Isso irá requerer de nós uma nova postura, teremos de ser alunos e professores de nós mesmo, mas como isso seria possível? somente com a disciplina de mediar e ser mediado dia após dia na busca por informação educativa, com a disciplina de querer mais e com mais qualidade.
Dai a idéia de minha contribuição através desse Blog onde pretendo divulgar o que de interessante encontrar em matéria de Educação num mundo cada vez mais WWW. e 2.0
Espero que criemos um espaço de Debates e Socialização de conhecimentos e experiencias. reswumindo, conto com a colaboração de todos vocês.
Att. Prof. Henrique

Um comentário:

  1. Procura um empréstimo empresarial, um crédito pessoal, um crédito hipotecário, um crédito automóvel, um crédito estudantil, um crédito não garantido para consolidação, um financiamento de projectos, etc. Ou simplesmente recusa um empréstimo de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e pessoas físicas com uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo garantido e urgente. Para obter mais informações, envie um e-mail hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com. / whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir