sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Filmes para refletir sobre nossa profissão: ESCRITORES DA LIBERDADE

A história se passa por volta do ano de 1992, onde a cidade de Los Angeles vive uma verdadeira guerra nos seus bairros mais pobres, causados por gangues que são movidos pelas tensões raciais.
É em meio a este drama, vivido por adolescentes na faixa etária entre 14 e 15 anos que Erin Gruwell assume a sala de aula. A professora chega cheia de expectativas a sala de aula, imaginando que todos os alunos iriam corresponder ao seu modelo educacional, porém os os primeiros encontros tornam-se frustrante. As brigas, desencontros e insatisfações são lugar comum no cotidiano dos alunos. Ela é simplesmente é ignorada a ponto de ficar sozinha na sala de aula.
Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
O filme Escritores da Liberdade traz na sua essência o resgate e a valorização da “Educação”, enfatizando que é possível ser um educador sem ser ditador, é um filme de fácil entendimento e que traz significativas abordagens no seu contexto. Recomendado ao público adolescente e professores que veêm na educação uma forma de autonomia critica e de que o conhecimento fornece as bases para construirmos um mundo melhor e mais digno para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário