sábado, 13 de março de 2010

Exercícios de português online

Exercícios de português online grátis para ensino fundamental, médio e concursos – A língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis do mundo, devido a diversidade de classes de palavras, tempos verbais, regras de acentuação e outras complexidades gramaticais exclusivas de estudantes brasileiros. Desde quando começamos os estudos no nível fundamental e em seguida no médio, estudamos praticamente os mesmos assuntos, mas é comum encontrarmos pessoas que mesmo depois de concluírem o 2º grau encontram dificuldades em provas de concurso, por exemplo. A chave para aprender bem português, é treinar! Isso mesmo, praticar, resolver inúmeros exercícios do mesmo assunto, até fixar o conteúdo.


Outra dica é saber interpretar as frases, orações, pois uma mesma palavra pode ter significados diferentes e pertencer a diferentes classes de palavras, por exemplo, não podemos esquecer que a presença de um artigo pode transformar um verbo em substantivo. Selecionamos alguns sites que disponibilizam milhares de exercícios de português online, alguns deles, dá nota aos exercícios respondidos.

Estudantes do ensino fundamental, médio, quem estuda para concursos e professores podem se beneficiar ganhando cada vez mais conhecimento a respeito da língua portuguesa. Todos os exercícios são elaborados por professores renomados e alguns são retirados de provas de vestibular, grande parte com respostas discutidas e muito mais.

É claro resolver os exercícios sem ter uma base do conteúdo não adianta muito, a dica é: peça ajuda ao professor da sua escola ou quando não for possível, recorra a uma boa gramática, faça uma leitura do assunto e mãos a obra! Comece a praticar resolvendo os exercícios online.

Não perca tempo, aumente o seu desempenho escolar com exercícios de português respondidos na internet, acesse:

www.graudez.com.br/portugues/exerc.htm

www.rccg.biz/desafio/desafio.htm

web.educom.pt/escolovar/lp.htm

www1.folha.uol.com.br/folha/fovest/gramatica.shtml

www.concursospublicosonline/Provas-e-exercicios-de-Portugues/

Disponível em: resumododia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário